Foi realizado na manhã desta quinta-feira (29/10) o sorteio para a sabatina promovida pela ACIPP (Associação Comercial de Pres. Prudente) e UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região), com apoio da OAB 29ª Subseção que será realizada no dia 06 de novembro na Casa da Advocacia. O sorteio contou com a presença de representantes dos candidatos a Prefeito de Presidente Prudente.

 

Para o sorteio, os doze candidatos foram comunicados para que enviassem um representante. Aqueles que não estiveram representados, não poderão participar da sabatina e não haverá justificativas no dia do evento. Portanto, a ordem definida é: 1º bloco: Juliano Borges (Podemos), Major Glauco (PTC) e Fábio Sato (MDB); 2º bloco: Guilherme Piai (PSL), Nelson Bugalho (PSDB) e Paulo Lima (PSD); 3º bloco: Marcos Lucas (Avante), Ed Thomas (PSB), Engenheiro Laércio (DEM) e Luís Valente (PT). José Lemes (PDT) e João Figueira (PRTB) não enviaram assessores.

 

 

Também durante a reunião, foi entregue o Termo de Compromisso com a classe empresarial, o qual deverá ser assinado pelo candidato na sabatina. O documento é uma forma de afirmar o comprometimento com as demandas da cidade, caso seja eleito. Conforme o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, este termo tem os eixos defendidos pela entidade representativa do setor produtivo, e as perguntas que serão feitas no dia da sabatina.

 

 

O presidente da UEPP, Marcelo Fritschy, explicou que o objetivo não é promover debate entre os candidatos, mas sim, conhecer a posição e plano de governo de cada um ao desenvolvimento econômico de Prudente.

 

 

Sabatina

 

De acordo com o advogado Renato Mungo, para evitar aglomeração, a sabatina será dividida em blocos, com três candidatos no primeiro e segundo, às 15h e às 17h, e no terceiro, às 19h. As perguntas são baseadas em oito eixos, retirados no Termo de Compromisso com a classe empresarial.

 

 

Os candidatos terão o tempo igual de dois minutos para explanarem suas respostas. O apresentador fará a pergunta e passará a palavra ao mediador que irá contextualizar a demanda defendida pelo empresariado. Em seguida, a palavra será dada aos candidatos. Ao final, será dado o tempo de dois minutos para considerações finais e pedido de voto.

 

 

Caso haja ofensas contra à honra, à intimidade, à reputação, ao nome, marca ou imagem, o direito de resposta será analisado por advogado indicado pela diretoria da OAB local, e o ofendido terá 1 minuto acrescido em suas considerações finais para manifestar sobre o teor da ofensa.

 

 

Devido à pandemia, o evento não será aberto ao público. Cada candidato poderá trazer apenas um assessor. Haverá transmissão ao vivo no canal UEPP Oficial (Youtube) e TV Cidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *