Conforme noticiado no último sábado (15) pelo jornal O Imparcial, o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros de Presidente Prudente foi inserido no projeto de Desestatização do complexo aeroportuário do Estado de São Paulo. O aeródromo prudentino tem previsão de receber R$ 60 milhões de investimento já nos primeiros anos de concessão, cuja duração será de 30 anos.

 

Em entrevista exclusiva para o diário local, o superintendente do Daesp, Antônio Claret de Oliveira, salientou que no total, estima-se que aproximadamente R$ 400 milhões serão incrementados nos aeroportos, onde Prudente será a segunda unidade que mais receberá investimento em todo o Estado paulista. Conforme, a previsão é que o terminal de Prudente receba mudança de alargamento da pista entre o primeiro e o segundo ano de concessão.

 

 

Prazos

A formalidade do projeto deve ocorrer no dia 20 de fevereiro com ao Conselho de Desestatização, seguindo com audiência púbica e edital. A publicação deverá ser feita em julho, com o certame rolando até novembro, quando o martelo será batido e os envelopes abertos. A expectativa é que em abril ou maio de 2021, a gestão esteja 100% sob o poder da iniciativa privada.

 

Conforme o presidente Marcelo Fritschy, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) comemora a notícia, pois já era uma reivindicação feita por entidades e governo municipal há muitos anos. A intenção é que o aeroporto prudentino ganhe ampliação e modernização de sua infraestrutura. No entanto, o prazo dado não condiz com a promessa anunciada pelo Daesp em outubro passado, cujo processo de desestatização seria concluído no primeiro trimestre de 2020.

 

 

Receita Federal

Conforme o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Lucas, a construção da sede no Aeroporto Estadual aguarda desfecho, envolvendo a passagem da escritura do terreno e o deferimento final da Receita Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *