O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) anunciou interesse do Estado na ampliação do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros. De acordo com os estudos para expansão, estão previstas a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, pátio de aeronaves e pistas de taxiamento.

 

 

Conforme noticiado no site da Prefeitura, após o anúncio do governador João Dória de terceirizar complexos aeroportuários no Estado, o Prefeito Nelson Bugalho e sua equipe solicitaram, por meio de ofício, especial atenção ao aeródromo prudentino, que atende a mais de 50 municípios da região do oeste paulista – com população estimada 1 milhão de habitantes.

 

 

No projeto, será incorporado uma área de 202 mil m² a ser doada pela prefeitura, já com toda a infraestrutura básica necessária – rede de escoamento de águas pluviais, iluminação pública, rede de energia elétrica pública e domiciliar, rede de esgoto sanitário e abastecimento de água potável. “Do ponto de vista do Daesp, o terreno ora oferecido vem ao encontro das necessidades trazidas pelo potencial de desenvolvimento do aeroporto, eliminando restrições da área atual, e com o Plano de Desestatização encampado pelo Governo do Estado”, declarou o superintendente do Daesp, Antonio Claret de Oliveira.

 

 

A entrada para passageiros será transferida para a Avenida Presidente Prudente (também chamada de prolongamento da Av. Coronel José Soares Marcondes), enquanto a atual entrada será exclusiva para cargas e manutenção de aviões.

 

 

Fonte: Site da Prefeitura de Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *