Na última terça-feira (09), o deputado Ed Thomas enviou ofícios para representantes no Estado de São Paulo com foco na inclusão do Porto Modal de Presidente Epitácio na nova etapa do projeto da Ferrovia Norte-Sul, que passará por várias cidades da região. Receberam o documento os setenta deputados federais representantes de São Paulo, na Câmara dos Deputados, em Brasília, assim como ao Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e ao Senador Major Olímpio.

 

Também em audiência com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, Ed Thomas justificou que a falta de ferrovias inviabiliza o Porto de Presidente Epitácio, fato que acarreta prejuízos de todo o modal desativado e que considerado um dos melhores do Estado, em água fluvial, o porto não tem movimentação de carga provocando um grande impacto negativo e agressivo no desenvolvimento da região pela falta de logística do transporte.

 

Partindo da cidade de Estrela d’Oeste, o novo projeto da malha ferroviária Norte-Sul passará por São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Paulicéia, Panorama, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Mirante do Paranapanema, Sandovalina e Pirapozinho.

 

Informações com: AI Deputado Ed Thomas/ Airton Roberto Messinette

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *