A Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE realiza em seu 24º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE) entre os dias 21 a 24 de outubro nos campus l e ll.

A transformação 4.0 nasce da Indústria 4.0 e revolução da tecnologia da informação, relacionadas diretamente ao mundo do trabalho, que está congregando impactos das tecnologias digitais nos modos de pensar, conviver e trabalhar.

Na educação, os recursos tecnológicos e dispositivos móveis, hoje, triviais, representam mais que meros instrumentos, uma vez que impõe mudanças nas metodologias de ensino e modos de aprendizagem. A transformação 4.0 aplicada ao ensino, à pesquisa e à extensão, implica em mais autonomia e parceria na construção do conhecimento e definição do que e como aprender, para o contínuo aprimoramento de competências.

Para a 24° edição do ENEPE, haverá a opção de apresentação oral de trabalho mediante a produção de vídeo. Conforme o coordenador executivo Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, essa condição tecnológica abre a possibilidade de ampliação de participantes das mais diferentes regiões do Brasil. Também admite a possibilidade de participações internacionais, já que a distância não será problema.

Podem apresentar trabalhos estudantes, professores e outros profissionais de instituições de ensino superior, sejam públicas ou privadas, com produções de trabalhos de pesquisa, ensino ou extensão. As áreas contempladas são: Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde.

Programação

A programação terá a abertura na noite de 21 de outubro. Nos três dias subsequentes as atividades serão divididas em três períodos: sendo no dia 22, o 16º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens); dia 23, o 24º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi); e dia 24, o 17º Encontro Anual de Extensão (Enaext).

Atividades

Além de conferências, fóruns, palestras, oficinas, apresentações de trabalhos e outras realizações, o Enepe terá neste ano as oitavas edições o Prêmio Científico Unoeste, o Prêmio Unoeste Solidária e o Simpósio de Iniciação Científica Pibic-Pibiti-CNPq/Unoeste; e ainda o 5º Prêmio SIC-Pibic-Pibiti.

Inscrições

Para quem não for apresentar trabalho, mas deseja participar do evento como ouvinte, pode se inscrever até 21 de outubro.

Saiba mais em: www.unoeste.br/Evento/ENEPE2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *