Com o tema ‘A Fé abrindo portas ao desenvolvimento através do turismo’, aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro a Grande Festa Santo Expedito e Você no Centro de Eventos IBC (Instituto Brasileiro do Café). O subsídio será destinado para finalização das obras do Santuário que leva o nome da cidade.

 

 

Durante os três dias, milhares de pessoas compareceram no IBC. Na sexta, o evento iniciou com missa; atrações culturais no sábado e domingo; e encerramento com almoço e show do Frei Zeca. Conforme o padre responsável pelo santuário diocesano, Umberto Laércio Bastos de Souza, mais de 200 pessoas se uniram para a organização da festa.

 

 

Entidades integrantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) apoiaram na organização das barracas de comidas típicas, sendo: UEPP, ACIPP (Associação Comercial de Presidente Prudente), AVIESP (Associação das Agências de Viagens do Interior de SP), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Loja Maçônica Antonio Fioravante de Menezes.

 

 

O Santuário já está com 70% do projeto final. A edificação, construída numa área útil de 10 mil metros quadrados, fica na entrada da cidade. Presidente Expedito é MIT (Município de Interesse Turístico) desde 2017. Além dos destinos religiosos, o município também promove anualmente a Festa do Milho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *