Nesta quarta-feira (02) o Estado de São Paulo anunciou o investimento de R$8,5 milhões ao Hospital Regional de Pres. Prudente (HR), a qual inclui 10 novos leitos para a UTI, 4 leitos para psiquiatria infantil, equipamentos de ressonância magnética (atendendo 715 exames por mês), arcos cirúrgicos, respiradores, autoclave, camas hospitalares,  incubadoras e mobiliário.

 

A expectativa é que os serviços sejam iniciados no primeiro semestre e 2020. Segundo, o Governo Estadual também já repassou R$28 milhões às Santas Casas, instituições filantrópicas e outras entidades por meio de convênio.

 

O HR é referencia para 45 municípios da região, possui 20 leitos de UTI, 10 leitos coronarianos 26 leitos de UTI pediátrica e neonatal, além de 46 especialidades médicas.

 

 

Audiência

 

A média de espera no atendimento para consultas com médicos especialistas e cirurgias nos hospitais de Presidente Prudente são de dois a três anos pela rede pública.  Dessa forma, os Ministérios Públicos Estadual e Federal e a Defensoria Pública participarão no dia 16 de outubro de audiência com a Secretaria de Estado da Saúde para tratar de ações feitas a fim de diminuir a fila de espera que chega a quase 18 mil pessoas, e cobrar mais investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *