Atrelado ao desenvolvimento regional, uma das frentes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) é o turismo. Por isso, na último sexta-feira, 03, a diretoria da entidade esteve no município de Santo Expedito para acompanhar a obra do santuário que leva o nome da cidade, cuja conclusão é prevista para 2023.

 

 

O turismo religioso está ligado profundamente ao calendário de acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. Conforme o presidente da UEPP, Marcelo Fritschy, além da fé, aqueles que buscam o santuário, precisarão de estruturas, tais quais hotelaria, alimentação e combustíveis, situação que, tende a impulsionar o maior polo regional, ou seja, Presidente Prudente.

 

 

 

 

Além de expandir a cultura religiosa, a fé atrai uma multidão.  De acordo com dados divulgados em outubro de 2019 pelo Ministério do Turismo, no solo brasileiro, o turismo religioso movimenta cerca de 20 milhões de viagens por ano e é responsável por injetar R$15 bilhões na economia brasileira, aquecendo atividades do comércio e serviços com a geração de emprego e renda.

 

 

 

 

 

O Santuário

 

O novo santuário terá cerca de 10 mil m² de construção e capacidade para 3 mil pessoas nas suas dependências internas. Para mais informações para doações, o telefone de contato é  (18) 3267-1177 ou https://santuariosantoexpedito.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *