Hoje, a Santa Casa de Presidente Prudente é referência no atendimento a 45 municípios da região. Mas, devido aos casos suspeitos do novo coronavírus no município (que aumentam dia a dia) e a morosidade da assistência dos governos estadual e federal (já que a demanda urgente é nacional), os recursos financeiros da instituição não conseguirão suprir por muito tempo a compra de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) de uso obrigatório para evitar que os profissionais e pacientes fiquem expostos aos riscos de contaminação, tanto do Covid-19 como de outras doenças. É urgente a compra de máscaras, luvas, aventais médicos e respiradores.

 

Além do fluxo normal de pacientes (na batalha de outras doenças), outro problema enfrentando no combate ao Covid-19, é que praticamente não há atendimento particular e de planos de saúde. Sendo que 40% destes atendimentos ajudam a subsidiar os 60% dos SUS (Sistema Único de Saúde).

 

A previsão é que as contas entrem em colapso neste mês de ABRIL, prejudicando os atendimentos no momento de pico do novo coronavírus. Para que a instituição filantrópica não entre em um colapso, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e o Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) se solidarizam e promovem uma ação para arrecadação de dinheiro para que a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

 

Toda a sociedade prudentina pode ajudar! Você pode contribuir com qualquer valor, e a doação pode ser realizada por meio de depósito bancário na conta do hospital:

 

DEPÓSITO BANCÁRIO:
Banco do Brasil (001)
Ag.: 7655-4
C/C: 367-0
CNPJ: 55.344.337/0001-08
Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente