Sábado, 12 de junho, é Dia dos Namorados, uma das principais datas que aquecem as vendas e, consequentemente, a economia. No último ano, com os avanços e retrocessos nas fases do Plano São Paulo, atividades de comércio e prestação de serviços amargaram com grandes prejuízos. Por isso, nesse ano, abrace a campanha “Eu coopero com a economia local”.

Nossa economia está frágil e precisamos recuperar a confiança em investimentos, afinal, o comércio local tem extrema importância na geração de empregos. Olhar primeiro para o pequeno empreendedor é dar uma chance de crescimento a quem está perto de você, trabalhando em prol do fortalecimento da economia da sua cidade e melhorando a visibilidade e a possibilidade de captar recursos e investimentos de empresas maiores.


Ademais, uma dose de esperança é a vacina, cujas doses têm avançado semana após semana, além disso, os estabelecimentos seguem as medidas de segurança contra a propagação da Covid-19, que incluem respeito à capacidade máxima de 40%, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool 70%.

Mas, caso prefira, opte por delivery ou compra online por meio das redes sociais e lembre-se de curtir e compartilhar as empresas que você apoia, ajudando-as a alcançar mais consumidores. 

 

Por isso, confira o horário de funcionamento dos serviços em Prudente:

Até 13 de junho, o Plano SP prevê o funcionamento presencial até as 21h para atividades comerciais, restaurantes e similares, atividades culturais, salão de beleza e barbearia; já a partir do dia 14, o funcionamento é permitido até as 22h.

 

Não vai ter lockdown

Após reunião de prefeitos de municípios da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), ficou definido, por unanimidade, que não será instaurado lockdown em Presidente Prudente e região, conforme recomendado pelo MPE (Ministério Público Estadual) e DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).  Conforme o prefeito, Ed Thomas, ao jornal O Imparcial, o que os municípios solicitam ao MPE e ao DRS-11 é uma ajuda para testagem, medicamentos, hospital de campanha e recursos.