Integrantes do Codepp (Conselho Econômico de Presidente Prudente) reuniram nessa segunda-feira (30) em mais uma assembleia ordinária. O encontro aconteceu na sala Empreendedorismo no Espaço Tiê da Toledo Prudente Centro Universitário.


Quase todo mundo tem algum remédio em casa que está sem uso e o indivíduo não sabe o que fazer. Representando o Centro Universitário, Alessandra Mantovani, também integrante da câmara técnica de Saúde do Codepp, abordou sobre o projeto que será desenvolvido em parceria com alunos de cursos nas áreas de saúde, negócios, marketing e engenharias para fomentar a captação, catalogação e remanejo desses medicamentos.

 

Outro ponto destacado foi aqueles remédios que já estão vencidos, porém o indivíduo não sabe onde descarta-los, já que não é indicado joga-los em lixo comum pelos riscos de contaminação no meio ambiente e possível uso incorreto.


Para falar sobre a câmara de Agronegócio, Felipe Montenegro anunciou sobre o 2º Encontro do Codepp Agro, que acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 8h30, na Fundação Inova Prudente. O objetivo, segundo ele, é tratar sobre a influencia do ambiente na genética animal.

 

Por fim, Diego Andreasi, diretor-presidente da Inova, falou sobre a primeira edição do Inova Pin, um programa intensivo de networking com 30 empresas da região, que ocorreu na semana passada na fundação, em parceria com o governo municipal, Sebrae-SP e Acipp (Associação Comercial).  

 

Andreasi também aproveitou o momento para falar sobre as próximas ações que serão desenvolvidas nos dias 11/06, com workshop sobre fotografia para produtos digitais e no dia 16/06 sobre o Google Meu Negócio. No mês de julho, a fundação terá a 2º edição do Inova Mais - programa de mentoria, além da 2ª edição do Inova Pin.