A Câmara Municipal de Presidente Prudente sediou na noite desta quinta-feira (07/10) a 25ª audiência pública proposta pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro híbrido (presencial e virtual) foi debater com a população diretrizes para o orçamento de 2022. 


Em nome da 18ª Legislatura Municipal e da população, o presidente, Demerson Dias, protocolou pedidos como orçamento para a  construção do Hospital Lucy Montoro; pagamento à  Santa Casa de Prudente pelo convênio cancelado com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual); e  construção da estrada que liga Ameliópolis a Flórida Paulista;  e duplicação da Rodovia Ângelo Rena. 

Com tempo aberto para participação pública, munícipes do Pontal do Paranapanema proferiram pedidos em prol do desenvolvimento econômico, incluindo: políticas públicas para as cidades da Nova Alta Paulista que comportam presídios; diminuição de desigualdades regionais em comparação com o Estado paulista; investimento em universidades públicas; incentivos e desenvolvimento de projetos à agricultura familiar; melhor infraestrutura educacional infantil no bairro João Domingos Netto; criação de programa voltado para bioeconomia; dentre outros.


Todo o material resultante das audiências será coletado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, podendo se tornar emendas parlamentares que, se aprovadas pelo plenário da Alesp, poderão compor a Lei Orçamentária Anual do Estado para 2022.