Não é de hoje que o transporte público prudentino vive em meio a polêmicas. Após diversas divergências com a concessionária Company Tour - Prudente Urbano, desde dezembro de 2021 a empresa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur), de nome fantasia SOU Prudente, tem operado no município, por meio de contrato emergencial, cujo critério foi o de menor valor por quilômetro rodado (R$7,10 /km).

 
Publicado em Diário Oficial, o governo municipal convocou populares para audiência pública nesta sexta, 27, às 15h, na Câmara Municipal. O objetivo é ouvir os anseios da sociedade civil para processo licitatório, já que o contrato com a SOU encerra no fim de junho, e será aberta licitação para contratação de empresa efetiva. 


Nesse mês de maio, a Câmara Legislativa Municipal, instaurou uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para analisar "a real situação do transporte coletivo urbano no município". Os vereadores terão 90 dias para realizar diligências, bem como ouvidas todas as autoridades, servidores, a empresa concessionária envolvida e submeter relatório final ao Plenário. Segundo os parlamentares, população tem feito recorrentes reclamações.

 

 Acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=StV_iXZe498