A UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) compareceu na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (08/02) no salão do Aruá Hotel, para lançamento da fase final de construção do Santuário de Santo Expedito.


Estiveram presentes o vice-prefeito de Prudente, Izaque Silva; o deputado estadual Mauro Bragato; o secretário de gabinete Jonas Martins, representando o Prefeito Ed Thomas; Nenê Betio Prefeito de Santo Expedito; Renato Mungo, presidente da UEPP, e representando a ACIPP (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente); Marcelo Fritschy, diretor da UEPP e representando o Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente) e José Cavalcante, diretor regional do Sebrae, dentre outras autoridades e parte da imprensa local.


O reitor do Santuário Diocesano, padre Umberto Laércio Bastos de Souza, esclareceu que 70% da obra já foi edificada, e para que as missas possam ocorrer, basta apenas a aprovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).  “Agora é o momento da região se unir em torno do término do Santuário, por isso, contamos com a colaboração de toda sociedade civil e autoridades políticas”, salientou.


O turismo religioso está ligado profundamente ao calendário de acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. Conforme Mungo, a UEPP se coloca totalmente à disposição na organização para colaborar em tudo o que for necessário, inclusive, sugerindo eventos como passeio de ciclistas ao local.

 
O Santuário

O novo santuário terá cerca de 10 mil m² de construção e capacidade para 3 mil pessoas nas suas dependências internas. Para mais informações para doações, o telefone de contato é (18) 3267-1177 ou https://santuariosantoexpedito.com.br/