Na semana passada, a UEPP enviou ofício às companhias aéreas Azul e Gol para que permaneçam/retornem com embarques nos primeiros horários do dia no aeroporto de Presidente Prudente com destino a São Paulo. Já nessa quarta-feira (22), a Azul Linhas Aéreas respondeu via e-mail, e reafirmou sua decisão, a qual é que a partir de março o único voo  matutino será apenas às 11h35.

 

 

Segundo a Azul, a companhia tem ciência da situação e há intenção do retorno das operações dos voo às 5h35, porém, no momento, não tem previsão de aumento dessa capacidade a curto prazo. "Sabemos dos impactos que a necessidade do ajuste de horário desse voo em nossa malha aérea traz à população de Presidente Prudente e região, e de forma alguma estamos alheios a esse contexto, mas reafirmamos que não deixaremos de operar essa rota e também não reduziremos frequências", disse na nota. Ao final, afirmou que a empresa continuará em constante avaliação interna desse tema, de acordo com o compromisso da Azul com o município.

 

Para o presidente da UEPP, Renato Michelis, a companhia foi gentil ao responder, porém a justificativa não inibe a necessidade dos empresários da região têm em se deslocar para a capital paulista nos primeiros horários do dia a fim de cumprir com suas agendas profissionais. 

 

A Gol ainda não retornou com suas justificativas até o momento