A UEPP foi a entidade escolhida como amiga parceira da BPW-PP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) de Presidente Prudente em 2023. A solenidade de posse e homenagens a mulheres que se destacam na sociedade aconteceu na noite da última segunda-feira (18) na Casa da Advocacia, que marcou a abertura do 9° Março é Mulher. 

 

A noite iniciou com  a posse da diretoria 2024-2025, que continuará sendo presidida por Vânia Silva. Ainda, escolhidas por voto popular, nove empreendedoras foram homenageadas no projeto "Mulheres que Fazem a Diferença", representando os setores de: Comércio, Cultura e Turismo, Educação, Jurídico,  Meio Ambiente, Protagonismo, Saúde, Segurança e Tecnologia. Ao final, foi realizada a Cerimônia das Velas, um ato que simboliza uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. 

 

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento econômico nos últimos 10 anos, a BPW escolheu a UEPP como seu parceiro do ano. Desde 2013, associação de mulheres faz parte do grupo de entidades associadas. Na oportunidade, a UEPP esteve representada pelo presidente, Renato Michelis, e pelo fundador, Antônio Alberto Barbosa. 

 

Já na terça-feira (19), no auditório da Acipp (Associação Comerciale Empresarial de Pres. Prudente), representantes de entidades de classe  receberam a presidente nacional da BPW, Alison Regina Mazza Lubascher. 

 

Na oportunidade, Alisson, que está acompanhando o clube prudentino nos três dias de evento, apresentou os principais projetos e ações desenvolvidos pela BPW em território nacional. Segundo, o Brasil atualmente conta com 28 clubes e 1122 associadas; em Prudente são 69. 

 

Por fim, nesta quarta-feira (20), acontece o  Business Day, a Fundação Inova Prudente.  São 10 horas com rodadas de negócio, palestras, talk show, lançamento do PodCast da BPW, desfiles, dentre outras apresentações.