A comitiva prudentina formada pelo deputado estadual Mauro Bragato, UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente), e Sebrae-SP  (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) - regional de Pres. Prudente, esteve nessa quarta-feira (02) reunida em audiência com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em São Paulo. O objetivo foi conhecer o trabalho da agência e viabilizar um encontro regional na capital do oeste paulista ainda em 2023.

 

Na ocasião, o grupo foi recepcionado pelo assessor especial da Apex, o ex-deputado Silvio Torres, e esteve representado por Renato Michelis (UEPP), Renato Mungo (UEPP e Acipp) e José Carlos Cavalcante (Sebrae-SP), além do deputado Mauro Bragato.

 

A Apex é uma agência do governo federal, que orienta e ajuda fomentar exportações de produtos brasileiros no mercado internacional. “O intuito é realizar um Seminário da Apex em Prudente em meados de outubro, voltado a empresários do oeste paulista, a fim de tirar dúvidas e auxiliar àqueles que almejam exportar seus produtos para outros países”, frisa Michelis.

 

Receita Federal


Também nessa semana, no dia 1º de agosto, o grupo esteve reunido com o secretário executivo da Secretaria de Gestão e Governo Digital, Leonardo Sultani, e com Paulo Vidal, coordenador da Coordenadoria de Patrimônio do Estado de São Paulo. O objetivo foi tratar sobre o pedido de doação do terreno para a construção da Delegacia Regional da Receita Federal (DRF), em área contígua ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros. Conforme Michelis, caso seja efetivada a doação para implantação da nova sede da delegacia da RF, haverá grandes possibilidades do município contar com um posto de alfândega [Porto Seco].