Membros do Codepp (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente) reuniram-se excepcionalmente nesta segunda-feira (07) para pautar o andamento de trabalhos das câmaras setoriais, Campanha Vote Consciente 2018 e novo Portal de Transparência do Governo Municipal.
Carlos Alberto Dib iniciou a reunião falando sobre a câmara de Construção Civil e Setor Imobiliário, com foco atual nos estudos de revisão do novo plano diretor, onde foram apresentadas no mês anterior sugestões ao Governo Municipal para que traga melhorias para investimentos e investidores.
Em seguida, Marcos Lucas, da Desburocratização, informou que a câmara buscou novas propostas de entidades a fim de encaminhá-las ao Governo Municipal para estudo que condense as dificuldades de novas empresas. Após, convidou os integrantes para a palestra que será realizada pela UEPP no dia 17 de maio, na Casa do Advogado, cujo intuito é debater sobre a Internacionalização do agronegócio e desafios nas cadeias agroindustriais.
José Cavalcante, da Educação Empreendedora, salientou sobre novo projeto com foco no empreendedorismo e novos modelos de negócio que será desenvolvido entre os meses de julho e agosto.
Carlos Casagrande falou sobre a Lei do Comércio e serviço ambulante, projeto o qual já foi enviado ao Codepp e Associação Comercial e Empresarial, com propósito de encaminhamento ao Departamento Jurídico e Secretaria de Relações Institucionais do Governo.
Vote Consciente
À parte do Codepp, Flávio Fernandes, secretário da UEPP, informou sobre a reunião realizada no final de abril com a agência Audi Comunicação para o desenvolvimento da campanha Vote Consciente 2018, que terá a finalidade de informar a população a importância de votar em candidatos regionais para o pleito de Deputado Estadual e Federal. Dentre as abordagens, que iniciam em meados de junho, haverá distribuição de cartilhas em escolas, bem como, divulgação em web site, redes sociais e mídia.
Portal Transparência
Outro ponto importante foi a apresentação do projeto piloto que está sendo desenvolvido no Centro Inova Prudente e que irá de encontro com o Portal de Transparência do município. Conforme o Secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, os estudos também foram embasados nas sugestões da UEPP, e permitirá que a população consulte o progresso de obras públicas de toda cidade com mais agilidade.
Segundo, de forma gratuita, o munícipe poderá baixar aplicativo em seu smartphone e, através do sistema QR Code, terá acesso a projetos, licitações, editais e contratos detalhados. Também haverá a possibilidade de apontamentos anônimos e impressão dos arquivos pesquisados. “O sistema será lançado para toda população nos próximos dias”, garantiu Alessi.