A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 1° de março, em razão do Carnaval. De acordo com o decreto municipal 32.801/2022, não haverá expediente nas repartições municipais, com retorno dos atendimentos na quarta-feira, a partir das 12h. 

 

O comércio funcionará normalmente. Abrirá no sábado, das 9h às 15h; na segunda-feira, das 8h às 18h; já na terça-feira estará fechado, e ma quarta-feira, reabre das 8h as 18h.

 

É válido lembrar que apesar do feriado continuar no calendário e seja esperado por muitas pessoas que gostam de curtir os blocos de rua, desfiles e festas privadas, deve haver bom senso por parte da população, já que a Covid continua circulando em meio à população. 

 

Considerando o Departamento Regional de Saúde (DRS-11), a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 87,5%, enquanto a taxa de enfermaria está em 55,5%. 

 

Veja como funcionará o setor da Saúde em Prudente: 


UPA do Ana Jacinta
- Aberta 24 horas para atendimento clínico geral;

UPA do Jardim Guanabara - Aberta 24 horas para atendimento somente de pacientes sintomáticos respiratórios;

PA Santana e PA Cohab - Abrirão na sexta-feira (25) às 19h e fecharão na segunda-feira às 7h;

Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde de Família - Estarão fechadas na segunda-feira e na terça-feira de Carnaval. Serão reabertas na quarta-feira de Cinzas, após às 12h;

Plantão especial somente para curativos de pacientes do município na UBS do Jardim Guanabara - Na segunda-feira e na terça-feira, das 8h às 12h;

Unidade de Apoio à Covid e Testagem da Cohab - Abrirá 24h e permanecerá aberta no fim de semana, no feriado e no ponto facultativo.