Por conferência virtual, integrantes do Codepp (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) participaram da primeira reunião mensal de 2021. Durante a reunião, foi dada a palavra de secretários municipais e câmara legislativa.


Conforme o atual presidente, Marco Antonio Goulart, por meio de união de esforços, o objetivo do Codepp é elaborar discussões de projetos em prol do desenvolvimento municipal, com assuntos divididos em seis câmaras técnicas (Assuntos comunitários e de segurança; Tecnologia da inovação; Atração de investimentos; Agronegócios; Comércio, serviço e turismo; e Construção civil e setor imobiliário). Também faz parte câmaras temporárias a pautas temporárias, que poderão ser criadas quando necessário.


Além da diretoria, o Conselho também integra o Prefeito municipal e secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico; Planejamento, Desenvolvimento e Habitação; Tecnologia da Informação; Finanças; Meio Ambiente; e Câmara Legislativa, além de 15 entidades de classe.


Dentre os assuntos abordados nos últimos anos, encontram-se: reativação da Exposição de Prudente, privatização da Cidade da Criança, expansão, reforma, internacionalização da alfândega e criação de porto seco no aeroporto prudentino, manutenção da delegacia da Receita Federal, discussão do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodepp/empresa), projeto Primeira Infância, unificação de entidades assistenciais, desburocratização de secretarias, sistema automatizado de aprovação de projetos imobiliários e apoio a inclusão do projeto Biogás Cocal na ARSEP (Agência Reguladora de Serviços).


Representando o prefeito Ed Thomas, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paula Setti, colocou sua pasta à disposição do Codepp. “Vamos trabalhar em conjunto, colocando os projetos no plano de governo e priorizando aqueles de maior urgência”, disse.


Os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Finanças e Tecnologia da Informação, Marcos Augusto Frois, Célia Molinari e Helton Molina Sapia, respectivamente, salientaram a importância do papel do Conselho em prol de uma sociedade proativa para propor pautas para a construção social. Por fim representando a câmara legislativa, a parlamentar Joana D’arc destacou que parcerias são fundamentais para o crescimento da cidade.