Integrantes do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) realizaram na noite dessa segunda-feira (28/03) a primeira reunião mensal da gestão 2022, e o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia, que aconteceu na sede do Sicoob Paulista.


Liderada pelo arquiteto Diego Siquieri, a diretoria também é composta por Renato Mungo, vice; Henrique Artoni Eibad, secretário; e José Maurício Leme Jr., secretário-adjunto e também presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região). Conforme Siquieri, o objetivo da reunião foi dar boas-vindas aos novos membros, e explicar os anseios e objetivos do Conselho.

 

De caráter consultivo, a competência do Codepp não é decidir, mas fomentar ideias, projetos e viabilidades por meio das câmaras técnicas de Assuntos Comunitários e Segurança; Tecnologia e Inovação; Atração de Investimentos; Agronegócio; Comércio, Serviços e Turismo; e Construção Civil e Setor Imobiliário. “Em conjunto com a prefeitura, nosso papel é manter um diálogo aberto e franco, não de maneira impositiva. Caso seja cabível, também há interlocução com os governos estadual e federal”, frisou Siquieri.

 

Presentes
 

Representando o governo municipal, compareceram Célia Molinari, secretária municipal de Finanças; e Ana Paula Setti, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico; pela Câmara Legislativa, o vereador Tiago de Oliveira. Também estiveram presentes representantes da Assescopp (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Pres. Prudente), Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Conselho de Vereadores de Prudente e região, Grupo Lidera, Inova Prudente, Núcleo de Criadores, Pauma Empreendimentos, Polícia Militar, Proliber, Sicred Rio Paraná PR/SP,  Sebrae-SP,  Sicoob Paulista, Toledo Prudente Centro Universitário,  UEPP, Unoeste,  98 FM e Band FM.