A reunião virtual do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Pres. Prudente) desta terça-feira (28/09) contou com a participação dos integrantes da Associação Amigos do Parque do Povo, recém-lançado no município. O projeto visa agregar conhecimento e bem-estar à sociedade, unindo pessoas, empresas e o poder público.

 

Idealizador da APP, o médico homeopata Belmiro D’arce, frisou que mais do que belo, o Parque do Povo também dá margem para o desenvolvimento humano e engloba diversos setores. “O nosso intuito é que os visitantes encontrem o máximo de satisfação, conforto, beleza e segurança, além de promover a realização de eventos nas áreas da educação, cultura, esporte, meio ambiente, turismo, entre outras, em parceria com a Prefeitura de Prudente, associações e empresas privadas”, disse.

 

Conforme a engenheira ambiental, Maria Constantino, o projeto envolve três câmaras, sendo: Evento e Qualidade de Vida; Zeladoria (abrangendo resolução de enchente, manutenção de podas e lâmpadas) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (conscientização de crianças e jovens em fase escolar). Ainda, duas técnicas: Legislação (por meio de Plano Diretor) e Comunicação.

 

O presidente do Codepp, Marco Antonio Goulart, a área é um espaço democrático, mas alguns pontos acabam gerando divergências de opiniões. Elogiou a iniciativa que valoriza um dos principais e maiores cartões-postais da cidade, tornando a região mais ativa; e também destacou a importância de estender a outros parques e praças de Prudente.

 

Em nome da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região), o presidente, Renato Mungo, salientou que é fundamental que todas as ideias e planejamentos estejam alinhados com o governo municipal, e sejam concretizados por etapas para que o resultado não seja contrário do que é proposto.

  

Mutirão do Lixo

 

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, comunicou sobre o Mutirão do Lixo de 2021 está agendado para acontecer no início de outubro, sendo entre 02 e 06/10, das 9h às 17h, no recuo próximo do Parque do Povo (próximo à Fundação Mirim); e somente no dia 02/10, das 9h às 13h, em três localidades: no antigo pátio de veículos (Av. Juscelino Kubitschek,