Uma comissão formada pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), Cocal, Senai  Presidente Prudente, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente) e Sicredi Rio-Paraná, em conjunto com a secretaria municipal de Cultura, estiveram na manhã dessa segunda-feira (03) no Centro Cultural Matarazzo e no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, a fim de conhecer as instalações para a realização do 1º Fórum de desenvolvimento sustentável do oeste paulista - biometano e novas oportunidades, que ocorrerá em 24 de agosto, das 8h às 13h.

 

Conforme o presidente da UEPP, Renato Michelis, a organização do evento está chegando na fase de entrega dos convites e abertura de inscrição. Desde março, a UEPP vem idealizando o evento juntamente com a Cocal e Senai de Presidente Prudente, sempre com o apoio do governo municipal, Câmara municipal, Deputado Mauro Bragato e diversas entidades de classe.

 

Segundo, durante as quase cinco horas de Fórum, o objetivo é proporcionar o encontro com especialistas e oferecer um ciclo de palestras sobre o biometano, como energia renovável, e trazer novas oportunidades de investimentos sustentáveis para região. “Este é o momento perfeito para mostrarmos que com boa vontade e um pouco de incentivo nossa região tem um potencial enorme para a agroindústria e o agronegócio" detalha Michelis.