Nos dias 12, 13 e 14 de setembro acontece a 58º Expo Prudente. Por causa da pandemia, a edição será realizada virtualmente com palestras voltadas ao mercado do agronegócio e pecuária. O diretor da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), João Menezes de Souza Neto é um dos palestrantes convidados.

 

A palestra ocorrerá no domingo, a partir das 9h, e será voltada à TecnoShow Pecuária 222 - tecnologias para produção de animais precoces em pastos com elevada taxa de lotação formados através da ILPF.

 

Conforme Menezes, o assunto aborda um sistema de produção que ele denomina como “pecuária 222”, que é quando o produtor tem em sua propriedade duas atividades agropecuárias (pecuária + agricultura utilizada para reformar, calcariar e adubar as pastagens).

 

Segundo, esse produtor detém um sistema de melhorias das pastagens com bom manejo e boa produtividade para chegar a uma taxa de lotação superior a duas UA/ha [unidades animal por hectare], e alimentação adequada do gado, de forma que os animais estejam prontos para o abate até dois anos de idade.

  

Live

 A palestra será transmitida ao vivo no link: https://expoprudente.com.br/