Em mais uma tentativa de acordo [sem sucesso], a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 30, com representante comercial da RUMO ALL para discutir a demanda de contrato da ferrovia entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio. A reunião com poucas definições por parte da concessionária aconteceu no Aruá Hotel e contou com a presença de entidades da região e principais veículos da imprensa local.
Em nome da UEPP, o secretário Marcos Carvalho Lucas exigiu uma proposta concreta com data definida para que a RUMO ALL visite cada setor empresarial regional da linha férrea, colha as informações necessárias e apresente normas e contratos de transporte. Segundo o representante Gabriel Maranhão até 15 de janeiro de 2017 serão feitas as visitas com detalhamento das demandas.
Um outro problema debatido foi o alto custo cobrado por parte da concessionária às empresas, comparando com outros trechos da região. Para o diretor de comunicação da UEPP, Marco Antonio Goulart, a RUMO ALL tem que apresentar no prazo estabelecido números reais da demanda específica da região, características da produção, tabela com preços condizentes e uma data limite para a reativação da linha férrea de acordo com as determinações técnicas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) . “Entendemos que a companhia tem agido de má fé, pois com o preço elevado oferecido não há aceitação das empresas, e consequentemente não haverá mais demanda; por sua vez, a companhia irá se abster da reforma firmada com o Ministério Público Federal .”