A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e o Sebrae-SP, na companhia do deputado estadual Mauro Bragato, estiveram em São Paulo nessa terça-feira (1º) para tratar sobre o pedido de doação de um terreno para a construção da Delegacia Regional da Receita Federal (DRF) em área contígua ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.

 

Na viagem até a capital, a UEPP esteve representada pelo presidente Renato Michelis e pelo ex-presidente Renato Mungo; pelo Sebrae-SP, o diretor regional de Pres. Prudente, José Carlos Cavalcante. 

 

Ao todo, foram duas reuniões. Pela manhã, com o secretário executivo Leonardo Sultani, na Secretaria de Gestão e Governo Digital; a reunião foi acordada após a UEPP e Bragato se reunirem no mês de junho com o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini. À tarde, o grupo esteve na Coordenadoria de Patrimônio do Estado de São Paulo, em conversa com o coordenador Paulo Vidal.

 

Conforme Michelis, caso seja efetivada a doação para implantação da nova sede da delegacia da RF, haverá grandes possibilidades do município contar com um posto de alfândega [Porto Seco]. “Portos Secos em aeroportos são sinônimos de otimização da logística de transporte de mercadorias, na agilização dos processos aduaneiros e no fomento do comércio”, salienta o presidente da UEPP.