Lideranças de diversos setores de Presidente Prudente reuniram-se na manhã desta terça-feira (12) na sede do Ciesp para o primeiro encontro de "Alinhamento  Coalizão Empresarial Prudente", uma missão dada pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, durante sua passagem na cidade em dezembro de 2023. A  UEPP esteve representada pelo presidente Renato Michelis e pelo conselheiro José Maurício Leme Jr. 

 

Na oportunidade, Jorge Felipe Gonçalves Zanetti,  consultor de negócios do Sebrae-SP em Franca, mediou a oficina para propor o plano de ação. Iniciando com apresentação da metodologia de trabalho, em seguida, os participantes foram divididos em grupos para responder algumas questões, tais como: principais dificultadores, verticais que impactam na criação de Cidades Inteligentes e ações necessárias para o desenvolvimento econômico e social. 

 

Itamar Alves de Oliveira Jr., presidente do Ciesp local, informou que serão feitos novos  encontros remotos e presenciais nas próximas semanas para formatar o projeto, visando entregá-lo a Jorge Lima dentro de dois ou três meses. "Vamos estabelecer prioridades a curto, médio e longo prazo para os municípios da região, com foco em diversos setores",afirmou.

 

Para o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Lucas Grandolfo, a união de empresários para alinhar um projeto único da regional, que representa 1.2% do PIB estadual, permitirá ao governo criar um processo de desenvolvimento focado  nas vocações locais.

 

Para Renato Michelis, a ação é crucial para união de esforços e estabelecimento de prioridades claras. "A UEPP está comprometida em contribuir ativamente para esse processo o qual visa criar um ambiente propício para o crescimento da nossa região", pontuou.