Engenheiros agrônomos de Presidente Prudente receberão curso do Empretec Rural entre os dias 10 e 15 de abril, por meio da iniciativa do Sebrae-SP, Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). O Empretec oferece cursos que trabalham o comportamento empreendedor.

 

 

Nesta quinta-feira (09), a partir das 19h30, acontece a palestra de apresentação na Aeaapp (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente). As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (18) 3916-9059.

 

Já na próxima semana, os empreendedores de Presidente Bernardes receberão a primeira turma do Empretec. Por lá, a ação é resultado de uma parceria do Sebrae-SP com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Presidente. Bernardes), pioneira na oferta dessa capacitação de forma gratuita ao empresariado local. O curso será realizado entre os dias 13 e 18 de março, com 21 empresários da cidade. Ao todo, serão aulas no período integral, com 60 horas de carga horária.

 

 

Objetivos

O curso utiliza uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) em que o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

 

Com esse modelo, o participante se autoavalia para identificar seus pontos fortes e fracos e, novamente, será desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. Assim, a mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

 

 


 Fonte: Jornal O Imparcial