Recentemente abordamos sobre possíveis soluções que a sociedade civil tem buscado para amenizar e/ou acabar com os alagamentos no Parque do Povo, um problema que aflige a região há décadas.


Nesta sexta (18) e sábado (19), acontece o Workshop “Empreendedorismo e inovação nas engenharias como ferramenta para melhoria da qualidade de vida do cidadão”, cujo objetivo é o lançamento do edital para projetos de solução das inundações do Parque do Povo, havendo premiação para a melhor ideia. A participação é gratuita, mediante doção de 1 quilo de alimento não perecível.

O Workshop é promovido pela AEAAPP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente) e Associação Amigos do Parque do Povo, com apoio do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e MUTUA-SP.

 

Conforme a AEAAPP, o edital foi criado para o município, envolvendo universidades, discentes e profissionais, que tenham em mãos algum projeto que resolva problemáticas no Parque do Povo. 

 

 

LINK DE INSCRIÇÃO:

https://doity.com.br/workshop-empreendedorismo-e-inovacao-nas-engenharias

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


18 de novembro de 2022


18h00 - Credenciamento
18h30 - Abertura - AEAAPP - AAPP - CREA-SP
19h00 - Lei 14.026/2020 - Marco Regulatório para Saneamento Básico Engª Ambiental Nelissa Garcia Balarin
20h30 - Intervalo
21h00 - O Sistema Confea Crea Mutua e o Código de Ética Profissional
22h00 - Encerramento

 

19 de novembro de 2022


08h30 - Credenciamento
09h00 - Estrutura do Parque do Povo de Presidente Prudente - AAPP (Amigos do Parque do Povo),
09h30 - Problemas do Parque do Povo - Eng° Civil Marcos Frois,
10h00 - Intervalo
10h30 - Defesa Civil e as Intervenções no Parque do Povo: com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil Renato Gouveia de Jesus e participação do Eng° Civil Adauto Bibiano da Silva Junior.
11h00 - Mesa Redonda - Técnicas de Saneamento Básico.
11h45 - Lançamento do Edital da Premiação