Entre idas e vindas no Plano São Paulo, onde na última fase mais restritiva, o comércio de Presidente Prudente ficou quase dois meses com as portas fechadas e, mesmo com a atual reabertura e as expectativas quanto ao Dia das Mães, existe uma preocupação, pois as vendas ainda seguem tímidas.

 

Com o objetivo de ajudar os comerciantes locais, o Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) em parceria com governo municipal e entidades de classe viabilizam uma campanha que visa sensibilizar a população a comprar no comércio de Presidente Prudente ao invés de comprar online de grandes empresas de varejo que estão fora da região.

 

Conforme o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), a ideia ainda está sendo formatada e foi comunicada aos membros do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) na última terça-feira (27/04). “A ideia central é conscientizar a importância e a vantagem da compra no comércio local”, antecipa.