Na última terça-feira (23/02), a UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região), a secretaria municipal de Cultura, FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Pres. Prudente) e a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (CPD) se reuniram para viabilizar projetos culturais no município.


Compareceram Yuri Reis, secretário municipal; Renato Mungo, presidente da UEPP; Elizandra Rodrigues, representante da FEAPP; e pela CPD, o coordenador Carlos Augusto e o assistente técnico Salvador Neto.


A expectativa é que seja desenvolvido novos projetos culturais em Prudente, a exemplo de feiras que proporcionem um elo entre artesãos e entidades filantrópicas, fomentando na venda em grande escala e arrecadação de subsídios. Outra ideia é a produção de souvenirs temáticos com alusão à cidade e melhor utilização dos espaços do Centro Cultural Matarazzo.


Por fim, Yuri Reis colocou sua equipe à disposição das entidades, para que juntos possam elaborar e pleitear os editais e programas. Também afirmou que tem visitado todos os centros culturais nos bairros, a fim de conhecer os trabalhos e buscar melhorias.


Conforme Renato Mungo, a UEPP contribuirá à concretização dos projetos debatidos, desde a colocação de sugestões até a participação ao que for necessário.