Integrantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Grupo Lidera e conselheiros da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) reuniram-se na noite dessa segunda-feira (22) com o CEO da Aeroportos Paulistas (ASP), Dario Rais Lopes, concessionária que assumiu a gestão do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente.

 

O objetivo do encontro foi apresentar um anteprojeto sucinto de como a ASP pretende iniciar concessão. Na oportunidade, Dario explicou que a planta ainda não é concluída, e salientou que é fundamental a opinião e análise das lideranças locais para sua viabilidade. O feedback será dado a ele até o final de setembro.

 

Conforme o CEO, o contrato de concessão prevê que em outubro seja apresentado ao Governo do Estado de São Paulo um programa de obras para os próximos cinco anos, o qual inclui a expansão do terminal de passageiros do aeroporto.  

 

Dentre as propostas encontra-se o aumento do saguão de embarque, de 217,85 metros quadrados para 530 m²; fila de check-in de 41,85 m² para 150 m²; sala de embarque, de 133,60 m² para 525 m²; e saguão de desembarque, de 107,32 m² para 280 m², dentre outros, totalizando o espaço operacional de 599,15 m² para 1.760 m².