Podem parecer sinônimos, mas quando se fala em economia, crescimento e desenvolvimento são termos distintos. Enquanto o crescimento econômico significa que, durante um ou vários períodos, ocorreu um aumento sustentado de uma unidade econômica, o desenvolvimento vai além, impactando diretamente a qualidade de vida da sociedade. 

 

 

No desenvolvimento, é preciso que exista uma melhora estrutural em setores econômicos e sociais, havendo um processo de crescimento e mudança. Embora amplo, o desenvolvimento é alcançado através de políticas públicas econômicas e sociais, tais como investimentos em educação, saúde, infraestrutura e tecnologia, incentivo à produtividade e oportunidades para empresas e empreendedores. 

 

 

Os benefícios incluem a redução da pobreza, a criação de empregos, a melhoria das condições de vida da população e a promoção da estabilidade política e social. Portanto, é importante que governos e sociedade civil trabalhem juntos para criar um cenário sustentável e inclusivo.

 

 

Presidente Prudente tem potencial de desenvolvimento nacional em infraestrutura, tecnologia na agricultura, prestação de serviços, além de ser centro de coworking. Isso quer dizer que com uma boa estrutura, temos condições suficientes para alavancar, de maneira perene, ao desenvolvimento e ambientes favoráveis.