Representada pelo presidente, Renato Mungo, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) prestigiou na noite desta terça-feira (30/11) a entrega de título de “Cidadão Prudentino” ao gerente-regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, em reconhecimento aos relevantes servidos prestados à comunidade prudentina, auxiliando e fomentando pequenos negócios.  

 

 Autor do título, o vereador Demerson Dias, salientou que se surpreendeu com o vasto currículo de Cavalcante, que está no Sebrael há 27 anos, e no cargo de gerente, há 18. “Essa honraria é uma prerrogativa do legislativo municipal, e o nome do Cavalcante sempre foi muito respeitado, afinal, quando o pequeno, médio ou grande empreendedor está em dificuldade, é o Cavalcante quem ele procura, sobretudo, nesse período de pandemia”, afirmou.

 

Presente na solenidade, o prefeito, Ed Thomas, destacou que tudo o que representa prosperidade, o Cavalcante está presente. “Empreender no Brasil não é uma tarefa nada fácil, mas quando a gente assiste a uma palestra do Cavalcante, parece que todas as barreiras vão sendo derrubadas aos poucos, mostrando o caminho certo”, ressaltou.

 

Em sua fala, Cavalcante agradeceu a honraria e disse que esse foi certamente o momento ímpar em sua vida. “Para mim, liderança não é uma questão de posição ou título, e sim uma questão de ação e exemplo”, disse.

 

Por fim, agradeceu as prefeituras, câmaras municipais, associações comerciais, sindicatos do comércio, sindicatos rurais, SINHORES, CIESP/FIESP, OAB, Aviesp, Assescopp, UEPP, órgãos e instituições governamentais, sociedade civil organizada, dentre outras parcerias.


Nascido em Rancharia, José Carlos Cavalcante viveu por lá toda a infância e boa parte da juventude, até se mudar para Presidente Prudente. Seu pai, o pernambucano Adeido Holanda Cavalcante, foi operário das Indústrias Matarazzo. Sua mãe, Aparecida Diglio, nasceu em João Ramalho e foi criada em Rancharia. O homenageado trabalha no Sebrae há 27 anos e, no cargo de gerente, há 18 anos.