Um novo ponto turístico tem trazido ainda mais luz e valorização à Vila Furquim e suas adjacências, região que marca o nascimento de nossa querida Presidente Prudente. É a Estação Quintino Bocaiúva, localizada na rua homônima. Com uma junção do passado, presente e futuro, o espaço faz uma alusão memorável das antigas estações de trem aos espaços disponíveis com todo conforto para novos empreendimentos.


Quem traz o empreendimento é o empresário e vice-presidente da UEPP, José Renato Dias de Freitas. “Essa área estava em desuso desde meados de 2005, quando as atividades do posto de gasolina foram encerradas. Com projeto iniciado em 2014, foram oito anos até a sua definitiva conclusão”, explica.


Nas próximas semanas será reinaugurada a agência de ‘Correios Quintino Bocaiúva’, que fica no térreo. Além disso, no local também há outros ambientes prontos para locação comercial e uma área preparada para restaurante rooftop, no terraço.


Outro detalhe que chama a atenção é um gigante relógio de época com quatro faces que fica no topo da torre, que tem 35 metros de altura e um mirante 360º, o qual permite visualizar Presidente Prudente de um lado e cidades vizinhas de outro, como Indiana, Regente Feijó, Caiabú e Martinópolis. A arquitetura retrô foi inspirada em estações como a da Luz, em São Paulo, homenageando a memória da ferrovia, já que a região foi marcada na ascensão linha férrea da Alta Sorocabana.

 

 Exposição

Está previsto para acontecer em 11 de março o lançamento da Exposição de Maquete Ferroviária, promovida pela Sociedade de Ferromodelismo de Presidente Prudente. A mostra estará aberta ao público por meio da doação de 1 quilo de alimento não perecível. Em breve, mais informações.