Estamos às vésperas da Páscoa, cujo verdadeiro significado é a ressurreição de Jesus Cristo. É momento de reflexão de nossas atitudes, renovação da Fé, renascimento de espiritualidade, esperança e perdão.

 

Mas antes mesmo de ser incorporada pelas religiões cristãs,  a festividade era conhecida e celebrada de forma pagã dando ênfase a importância à fertilidade, onde os povos antigos a atribuíam à abundância da vida. Com o passar dos tempos, a festividade coincidiu às tradições da Igreja Católica, e símbolos como a lebre e os ovos de aves que eram pintados e decorados, também se transformaram nos coelhinhos e ovos de chocolate que atualmente são comercializados neste período.

 

Portanto, presentear crianças, familiares e amigos com ovos de chocolate é uma tradição e não deixa de ser uma ótima fonte de renda para empresas e comerciantes. Obviamente, os atuais valores não podem deixar de passar despercebidos, afinal, segundo pesquisa recente do Procon, em  comparação aos valores levantados entre 2022 e 2023, o aumento médio dos preços na categoria de ovos de Páscoa foi de 37,77%, de bombons foi de 14,04%, e na de barras de chocolate a alta foi de 4,37%.

 

Por ser uma data sazonal no calendário, muitos pequenos empreendedores aproveitam a época para ganhar uma renda extra ou aumenta-la. Exemplos estes, são as confeiteiras que com todo talento, fabricam deliciosas receitas, e viram dia e noite para cumprir com suas encomendas personalizadas. É nesse momento que olhar primeiramente para o pequeno empreendedor local é dar uma chance de crescimento a quem está perto de você.

 

Claro, você pode dar preferência para marcas famosas, vendidas nos grandes centros do varejo, mas ao optar pelo produto daquela amiga, vizinha, conhecida ou da confeiteira do bairro, você também estará colaborando para uma economia mais sustentável, além de conhecer novas pessoas.

 

Seja por optar pela compra presencial, delivery ou online,  não se esqueça de também apoia-lo nas redes sociais, curtindo e compartilhando o pequeno empreendedor que você é cliente, ajudando-as a alcançar mais consumidores para essa e outras datas.