Para aqueles que estão em busca de uma recolocação profissional ou da sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, a utilização de plataformas digitais se apresenta como um meio eficaz para otimizar o tempo tanto dos candidatos quanto das empresas, proporcionando uma abordagem mais assertiva.

 

Lançado em 2022, o programa municipal 'Emprega Prudente' funciona como uma ponte facilitadora, realizando o encaminhamento automático de currículos. Entre as diversas vagas disponíveis, destacam-se oportunidades destinadas a pessoas com deficiência e estudantes.

 

Ao longo de 2023, foram 17 mil atendimentos, sendo 4.010 presenciais nas dependências do Atende Prudente, na Vila Marcondes. Já a quantidade de pessoas que cadastrou seu currículo digitalmente chegou a 11.710.  Ainda, no ano passado, 1.009 empresas e prestadores de serviço se cadastraram no portal para ofertar suas vagas e oportunidades de trabalho.

 

A plataforma também oferece ainda cursos gratuitos. São mais de 30 capacitações, oferecidas em parceria com o Senai, que conta com link de inscrição direto www.prudentedigital.com.br/balcao/

 

Mercado de trabalho

Se antes, a competência digital servia como uma habilidade a mais no currículo, agora passou a ser uma exigência. Treinamentos e cursos são as saídas encontradas pelos colaboradores para se manterem competitivos no mercado. Isto é, os empregados precisam dispor de conhecimento social e técnico, pois devem gerir ferramentas utilizadas para potencializar o desempenho da organização.

 

Fonte: Portal Prudentino