Permitir que empresas ampliem seu potencial produtivo, contrato de mais mão de obra e aumento da competitividade. Nessa segunda-feira (31/10), no Espaço Coworking da Fundação Inova Prudente, a Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Tecnologia (Setec), assinou o Projeto de Lei que institui em 2% o valor do ISS (Imposto Sobre Serviços) para empresas que exerçam atividades inerentes a serviços de informática e equivalentes.

  

 

Segundo o secretário da Setec, Helton Sapia, atualmente, o ISS para este segmento é variável entre 2% e 5%, de acordo com a natureza e a dimensão do empreendimento. “Prudente perdeu muitas empresas do segmento, que migraram para outras cidades buscando melhores condições tributárias. Com o valor fixado em 2%, reduzimos o percentual em busca de fomentar o setor e atrair novos investidores”, explicou.

 

 

Conforme a secretária de Finanças, Célia Molinari, a ação não é uma diminuição na arrecadação, mas um investimento. “Com o incentivo, manteremos as empresas do setor e atrairemos novos investidores para que, num futuro breve, nos tornemos um polo regional de tecnologia” finalizou a secretária.

 

Fonte: Governo Municipal