Quem está buscando uma recolocação ou primeira oportunidade no mercado de trabalho, atualmente se depara com diversas plataformas digitais que facilitam a aproximação entre candidatos e empresas. Para o empregador, essas ferramentas agilizam os processos e permitem uma primeira peneira bem mais assertiva. A pandemia, sobretudo, alavancou ainda mais esse meio de busca.

 

O Balcão de Empregos de Presidente Prudente oferece uma média de 300 vagas por mês. Até hoje, interessados enviam seus currículos via e-mail ou comparecem pessoalmente à sede do balcão na esperança de encontrar uma nova oportunidade, no entanto, na última sexta-feira (13/05), por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia da Informação, a Prefeitura lançou a plataforma “Emprega Prudente Digital”.

 

Dentre os postos de trabalho, há oportunidades para pessoas com deficiência, primeiro emprego e estágios. Na prática, o sistema automaticamente direciona o candidato mais indicado à determinada vaga. Após ser encaminhado, o indivíduo recebe uma notificação de que seu currículo foi escolhido, por sua vez, a empresa recebe uma lista de selecionados para próxima etapa do processo seletivo.


Conforme a secretária municipal da Sedepp, Ana Paula Setti, em uma semana de teste, mais de três mil currículos foram encaminhados para empresas. “Em 10 dias, isso seria impossível fazer manualmente”, destacou. Contudo, apesar da plataforma, o Balcão de Empregos continua com seu espaço físico em funcionamento, localizado à Rua Marrey Júnior, 250, no Jardim Bongiovani.

 

Link

Para cadastrar, basta o interessado acessar o link: https://prudentedigital.com.br/balcao