O Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) conta com câmaras técnicas, composta por representantes da sociedade civil organizada, cujo objetivo é fomentar ideias, projetos e viabilidades, com foco no desenvolvimento regional.


A câmara de Agronegócio realiza no próximo sábado (07/05) o Primeiro Encontro do Codepp Agro, a partir das 8h30, na Fundação Inova Prudente. O tema a ser tratado será o melhoramento genético e suas vantagens. Na oportunidade, haverá bate-papo com Silter Fadel, médico veterinário e inspetor técnico da ABCB Senepol, e com Gabriel Gomes, zootecnista.


Integrante da câmara, Felipe Montenegro explica que o objetivo é mostrar para o produtor rural sobre as diferentes tecnologias que existem para desenvolver o seu rebanho. “Para a região é importante, pois com animais mais qualificados para a produção de carne e leite, o produtor acaba recebendo mais por seu produto, consequentemente, a região começa a se tornar referência no tema e também a ser valorizada”, pontua.