O Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) realizou sua reunião mensal de junho na sede da Sociedade de Medicina (Casa do Médico) de Pres. Prudente, na tarde dessa segunda-feira (27/06).  Foram abordados dois temas centrais: andamento do Projeto Descarte e Doação Consciente de Medicamentos e a proposta de revitalização do eixo viário da Quintino Bocaiuva.

 

Conforme Alessandra Mantovani, membro da câmara técnica de Saúde, após a aprovação do Conselho no mês de maio, a expectativa é que haja uma reunião formal com secretaria municipal de Saúde para dar andamento ao Projeto Descarte e Doação Consciente de Medicamentos. Ainda, há previsão para que a partir de agosto, o projeto seja executado com alunos do Centro Universitário Toledo, já que será tema de disciplinas de alguns cursos.


Com o propósito de revitalizar bairros de Prudente que circundam o eixo viário da Quintino Bocaiuva, o integrante José Renato apresentou o projeto Vila Criativa, projeto que é aplicado em municípios como Santos (SP). Segundo, o objetivo é promover incentivos fiscais e isenção de impostos àquela região, incluindo atividades relacionadas à cultura, informação e demais setores que gerem receitas.

 

Conforme Renato, o programa é voltado aos estabelecimentos comerciais da região da Vila Marcondes, Vila Furquim e adjacências. “Esses são bairros antigos que fazem parte do eixo histórico de Prudente”, frisou. “Em Santos, o programa é válido por dois anos e renovável por mais dois anos”, exemplificou.

 

Por fim, Adolfo Padilha, secretário municipal de Turismo, falou sobre o investimento de R$2 milhões em reforma que será aplicado Parque Aquático Cidade da Criança. De acordo com Padilha, a decisão foi tomada uma vez que revitalizado, o parque poderá voltar ao funcionamento e futuramente ser inserido à privatização.