A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) esteve na manhã desta quarta-feira (08/09) representada pelo presidente, Renato Mungo, no lançamento do “Projeto Amigos do Parque do Povo”, que aconteceu no Restaurante Palatum. O objetivo do projeto é oferecer uma melhor infraestrutura, conforto e segurança à comunidade que frequenta um dos principais cartões postais de Prudente. O evento também reuniu autoridades e representante de demais entidades de classe.

 

Conforme a engenheira ambiental Maria Constantino, a missão é oferecer melhores instalações, além de desenvolver eventos nas áreas de arte, educação, meio ambiente, saúde e turismo, em parceria com o Poder Público, entidades e sociedade civil. “Nossa visão é que o Parque do Povo seja uma referência nacional, agregando conhecimento e bem-estar à sociedade”, frisou.

 

O presidente da Associação Amigos do Parque do Povo (APP), o médico Belmiro D’arce, explicou que durante uma caminhada observou que o local pode ser melhorado, com iluminação, brinquedos mais modernos e lúdicos, dentre outras estruturas. “Me reuni com Ricardo Ribeiro e Raul Audi (Acipp) e Rubens Afonso (SINHORES), o prefeito, Ed Thomas, e com os secretários de meio ambiente, Fernando Luizari, e cultura, Yuri Reis, onde já foram formatadas diversas ideias”, disse.

 

Ao lado de seu secretariado, em sua fala, Ed Thomas, parabenizou a iniciativa e declarou que a administração estará presente neste projeto. “Sem parcerias, não há desenvolvimento, por isso, também peço apoio para propostas em demais parques da cidade”, declarou. Reconheceu problemáticas no espaço, como alagamentos e iluminação, que, segundo, é de responsabilidade da prefeitura e não da concessionária.

 

Em seguida, Célia Molinari de Mattos, secretária de Finanças, salientou que a localidade tem inúmeros desafios, como já dito, alagamentos, o que demanda alto financiamento, e a prefeitura está cautelosa quanto a isto. “No entanto, em relação à iluminação pública, viabilizamos recursos e está autorizado o desenvolvimento de iluminação natalina no Parque do Povo”, pontuou.