Aconteceu nesta terça-feira (27/07) a reunião virtual mensal do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente). As pautas abordadas foram: Aeroporto Adhemar de Barros, plataforma Aprova Digital e projeto Cidades Excelentes. 


Os secretários municipais Edilson Silva, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ana Paula Setti, Desenvolvimento Econômico, informaram que está previsto agendamento com a Socicam, empresa vencedora do leilão do bloco Noroeste na concessão de 22 aeroportos paulistas. Juntamente com a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) e a Aviesp (Associação de Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), o objetivo é apresentar as demandas da sociedade civil para melhorias no aeroporto. 

 

Helton Sapia, secretário municipal de Tecnologia da Informação, ressaltou que o Aprova Digital está bem encaminhado e que em breve ocorrerá o lançamento. Conforme, a plataforma é um meio digital para agilizar a aprovação de alvarás de forma totalmente digital para áreas da construção civil, sendo novas edificações, reformas e demolições, e que no futuro também será direcionado para outros serviços. “Para que tudo ocorra de maneira satisfatória, estamos integrando conjunto de base de dados, ocorrendo a integração de sistema com a Prefeitura”, firmou.

 

Edison da Silva salientou que o projeto foi dividido em etapas; nesta primeira de aprovação, serão para projetos unifamiliares de até 70 metros quadrados. “Em média, são 70% dos trabalhos que ocorrem na Seplan em relação à aprovação”, disse. 

 

A secretária municipal de Finanças, Célia Molinari de Mattos, explicou que sobre o projeto Cidades Excelentes visa avaliar o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), dividido em cinco dimensões e 39 indicadores, abrangendo educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade, desenvolvimento socioeconômico e transparência. “Estamos trabalhando, em conjunto com demais secretarias, para a orientação de inclusão de projetos do município”, pontuou.