Até 18 de março, a população prudentina poderá encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO de 2023. O orçamento é o principal instrumento de planejamento da Administração Pública, já que consta todas as Receitas e Despesas, que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

 

Com foco no desenvolvimento socioeconômico da cidade, o munícipe poderá contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. No formulário, que está disponível no link http://presidenteprudente.sp.gov.br/site/enquetes/ldo2023.xhtml, o morador pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o próximo ano. 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Pres. Prudente