Após cerca de três anos de reforma, o novo shopping popular, agora denominado Dona Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, começou a funcionar no último sábado (1°). Com espaço para 240 boxes, o camelódromo prudentino reúne uma grande variedade de pequenos comerciantes, tendo uma significativa importância para a economia da cidade. 

 

O presidente da UEPP, Renato Michelis, salienta que a entidade vê o espaço com bons olhos, já que proporciona fonte de emprega e renda aos pequenos comerciantes. “E agora com a revitalização do espaço e uma melhor organização e regularização do comércio, vai ajudar a alavancar a economia local", opina. Ainda, por sua localidade, ao ocupar o espaço subutilizado, o shopping popular pode contribuir para a requalificação, trazendo mais vida e movimento para a área.

 

 Licitação 

Inicialmente, cerca de 100, dos 240 boxes, estão sendo ocupados; os remanescentes passarão por pré-seleção até 17 de julho, após o esgotamento do prazo de recurso daqueles que foram barrados durante o recadastramento. O link para inscrição é https://presidenteprudente.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=presidenteprudente&itd=5&g_id_assunto=22818

 

  

Terminal Urbano

 Desde janeiro de 2020, o Terminal Urbano Central foi abrigo temporário para os boxistas enquanto a reforma era executada. Agora, com a reabertura do camelódromo, o terminal retornará exclusivamente à sua função principal. Segundo o poder executivo, o local terá que ser esvaziado até dia 2 de julho.

 

Foto: G1