
Anunciada pelo CEO da ASP (Aeroportos Paulistas), Dario Rais Lopes, durante reunião realizada em janeiro na Prefeitura de Presidente Prudente, a tão esperada reforma do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, que estava prevista para começar em março deste ano, ainda não foi iniciada.
Em reportagem publicada nesta sexta-feira (28), o jornal O Imparcial informou que a concessionária ASP esclareceu que “a divulgação do projeto de ampliação e modernização do empreendimento está prevista para ocorrer nas próximas semanas e que o cronograma de execução será anunciado oportunamente, considerando o andamento das tratativas documentais e burocráticas”.
Acompanhando de perto a situação, a UEPP destaca que, em reunião realizada em janeiro deste ano com o diretor-superintendente da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), André Isper, buscou esclarecer se a ASP já havia formalizado o projeto junto ao órgão regulador e como será feito o acompanhamento da execução das obras, cuja previsão de início foi anunciada para março de 2025.
“A UEPP tem sido incansável na busca por melhorias para o aeroporto, contando com o apoio fundamental do deputado estadual Mauro Bragato [PSDB]. Confiamos na seriedade e no compromisso da concessionária ASP em cumprir o cronograma apresentado à Prefeitura no início do ano e viabilizar a modernização do terminal, uma demanda essencial para o desenvolvimento e a mobilidade de toda a região. Seguiremos acompanhando de perto o início e o andamento das obras, mantendo diálogo constante com todos os envolvidos para garantir o cumprimento dos prazos e a transparência do processo”, ressalta Marcos Nomura, presidente da UEPP.