O município de Santo Expedito comemora nesta terça-feira 64 anos de emancipação. Embora seu número populacional seja pequeno, sendo 3135 expeditenses, segundo censo de 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro Geográfico Brasileiro), tem vasta relevância no turismo regional.


Em 2021, o município concorreu ao prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Religioso, seu principal setor econômico. Afinal, em celebração ao padroeiro que leva o nome da cidade, no dia 19 de abril, traz milhares de fiéis que saem em peregrinação. Após dois anos de pandemia, neste ano, o local de agradecimento ao santo das causas justas e urgentes estima a visita de 30 mil pessoas.


Em 2010, a igreja católica deu início à construção do Santuário de Santo Expedito, espaço que já desponta no turismo religioso na região de Presidente Prudente. Além de ser espaço de Fé, devoção e liturgia, também poderá fortalecer a cidade no MIT (Município de Interesse Turístico) para a aquisição de verbas estaduais, uma vez que com o santuário pronto, o município poderá se tornar uma estância turística nacional.

 
Ao todo, o santuário terá 10 mil m² (metros quadrados) de construção, capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas, até três mil pessoas nas suas dependências internas, além de contar com estacionamento para 300 automóveis e 100 ônibus.


Atualmente, a obra está com 70% de conclusão, graças à contribuição de milhares de fiéis espalhados por todo o Brasil, por meio de doações espontâneas e a aquisição da Campanha do Metro Quadrado. Conforme Padre Umberto Laércio Bastos de Souza, assim que as duas capelas internas estiverem sido terminadas, o altar e o presbitério, vamos poder celebrar as missas no local.

 
Para ajudar a construir essa grande obra, colabore com o tijolinho do M², que consiste em 12 pequenas parcelas de R$ 40,00. Entre em contato pelo telefone (18) 3267-1177 ou acesse www.santuariosantoexpedito.com.br.