O conceito de economia local se baseia em criar uma comunidade de negócios forte, para que assim, todos se desenvolvam de maneira igualitária. Portanto, incentivar o pequeno negócio promove geração de novos postos de trabalho e novas empresas locais, circulação e distribuição de renda e no aumento da arrecadação municipal.

 
No mapeamento proposto pela FGV, em parceria com o Sebrae, revela que os vínculos formais por porte de empresa, é possível compreender que Prudente possui maior prevalência de micro empresas quando comparada ao restante do estado (78%), o que demonstra a importância de políticas que incentivem este tipo de empreendimento.

 

Diante da nossa atual realidade, não se nega que há evidente descumprimento de regras sanitárias por meio de festas clandestinas, as principais responsáveis pela disseminação do vírus, e não o comércio, como foi fortemente vitimado no Plano São Paulo. Ademais, cabe ao município por em prática fiscalização incisiva, acompanhamento dos pacientes durante o isolamento social.

A disponibilidade de testes rápidos também é outra medida plausível para constatar a presença do material genético do Sars-Cov-2 na amostra do paciente. Em parceria com conjunto de entidades e laboratórios, o Rotary Club Pres. Prudente Rosa dos Ventos encampa uma ação para arrecadar subsídios para a aquisição de testes RT-PCR gratuitamente à população. Vide o anexo abaixo e saiba como ajudar.


Uma boa notícia é que a vacinação cresce em ascensão. Até ontem (12/07), Presidente Prudente registrou 50,65% na primeira dose, e 17,95% na segunda (ou única), conforme dados do Vacina Já do Governo de SP.


O cuidado é de cada um. A responsabilidade é de todos. A roda da economia não gira se a sociedade estiver doente, mas também é preciso enfrentar os efeitos nocivos da Covid-19. Quando for comprar, dê preferência ao comércio local, seja do seu bairro, cidade ou município vizinho. Quando chegar a sua vez de se vacinar, não hesite. Use máscara e pratique o distanciamento social. Juntos, vamos sair logo dessa.

 

Teste rápido salva vida


Cada teste custa R$80,00, e a doação deve ser feita por meio de PIX: 10.207.557/0001-51 (Rotary Club de Presidenet Prudente Rosa dos Ventos) ou transferência bancária (Banco 756 - Agência 4446; Conta: 802-8. Já a coleta é  realizada nas UPAs (Unidades de Pronto-atendimento) e no Centro de Triagem da Praça da Juventude (Cohab). Os testes serão enviados aos laboratórios parceiros (Exame, Marlene Spir, Mastellini, Tiezzi e/ou Unilab) e o resultado estará disponível no mesmo dia.