Por reconhecer que o empreendedorismo deve ser tarefa desde a juventude, já que crianças e adolescentes são o futuro do país, o Sebrae-SP, que está completando 50 anos em 2022, firmou uma parceria com o governo municipal de Presidente Prudente  por meio do programa de Educação Empreendedora. O convênio foi assinado nessa segunda-feira (04/07).

 

Com o objetivo incentivar a cultura empreendedora para os alunos do ensino fundamental I, o programa de educação “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) será desenvolvido no Programa Cidadescola, e o projeto “Objeto de Aprendizagem” se dará por atividades pontuais na grade regular. As ações dos dois convênios terão um alcance de aproximadamente 12 mil alunos.

 

A expectativa é que o projeto Objetos de Aprendizagem terá início no segundo semestre desse ano, logo após o retorno do recesso escolar os alunos. Serão realizados encontros onde os professores utilizarão os materiais fornecidos pelo Sebrae para trabalhar a temática empreendedorismo na sala de aula com os alunos. O professor escolhe o tema de acordo com a disciplina e grade curricular.

 

Já o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos inclui a capacitação dos professores por meio de palestras reuniões e planejamentos para que possam disseminar os conhecimentos. Serão utilizadas apostilas didáticas com manual para professores e alunos, para as atividades propostas, além da certificação de professores e monitoramento das ações.

  

O gerente do Sebrae José Carlos Cavalcante ressaltou que “a intenção é preparar o jovem para que ele tenha acesso a cultura empreendedora, ao protagonismo para que ele seja mais criativo e tenha iniciativa para trilhar o mercado de trabalho com mais oportunidades”, disse.

 

 

 

Fonte: Secom