O presidente Renato Michelis e o diretor Marcos Nomura representaram a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) na visita do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, ao gabinete do governo municipal, nessa segunda-feira (27). Com a presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades e de hospitais, o secretário anunciou o repasse de R$ 5 milhões ao Hospital de Esperança e falou sobre vacinação.

  

Nos pacotes de anúncios, Eleuses Paiva disse que a verba de R$5 milhões será destinada ao H.E. nos próximos dias por meio da Santa Casa de Misericórdia. Além disso, está previsto para que dentro de duas semanas, uma equipe técnica venha ao município para fazer uma avaliação do hospital. “Entendemos que não adianta só pontualmente dar os recursos, mas temos que arranjar uma maneira de resolver de forma perene”, firmou.

  

Em seguida, destacou a preocupação dos inúmeros casos de dengue, e alertou que 85% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti surgem em residências. “Enquanto não conseguirmos conscientizar a sociedade, continuaremos a ter muita dificuldade”, enfatizou.  Também comunicou que partir do dia 06 e março, será dado em todo Estado paulista uma forte campanha ao combate da dengue. Ainda, não descartou uma possível criação de vacina contra a doença, em parceria com o Instituto Butantã.

  

Outro tema trazido foi a vacinação bivalente contra a Covid-19, já disponível na rede municipal de saúde. “A vacina ainda é a melhor ferramenta que nós temos na saúde pública para fazer a imunização das pessoas e salvar vidas, por isso vamos desenvolver campanhas em escolas de educação infantil”, frisou. Por fim, ressaltou a preocupação na erradicação da poliomielite.